Você Sabia Que Existe o Dia do Chefe? Acesse e Fique Sabendo!

0
89

Você já cumprimentou o seu chefe hoje?

Dia do Chefe é comemorado anualmente em 16 de outubro.

História

Esta data surgiu em 1958, quando Patricia Bays Haroski a registrou como: Boss Day, ou, “Dia Nacional do Chefe” na Câmara de Comércio dos EUA.

Patrícia trabalhava como secretária da State Farm Insurance Company em Deerfield, Illinois, e escolheu 16 de outubro por ser o aniversário do seu pai, seu patrão.

O propósito de designar um dia especial no ambiente de trabalho foi para demonstrar o apreço por seus chefes, aos quais, detinha grande apreço.

Essa também foi uma estratégia para tentar melhorar as relações entre os gerentes e seus funcionários. Haroski acreditava que os novos empregados, às vezes, não entendiam o trabalho duro e a dedicação dos seus supervisores e os desafios que enfrentavam.

Também conhecido como National Boss Day ou Bosses Day, esta data surgiu originalmente nos Estados Unidos, Canadá e Lituânia, locais onde o Dia do Chefe costuma ser mais comemorado.

Internacionalmente, o Bosses Day é celebrado em 16 de outubro, mas, caso esta data não caia em um dia útil, o Dia do Chefe passa a ser celebrado no dia útil subsequente (que pode ser 17 ou 18 de outubro).

Somente em 1962, o governador de Illinois, Otto Kerner apoiou o registro de Haroski e proclamou oficialmente o dia.

A Hallmark Cards, após implementar a venda do Cartão do Dia do Chefe em 1979 experimentou um aumentou em suas vendas chegando a 28% em 2007.

Foi reconhecido nacionalmente como um feriado em 16 de outubro de 1984.

Presentes para o Dia do Chefe

Nesta data, os funcionários costumam surpreender os seus chefes com presentes criativos e que representem a personalidade do patrão. Confira algumas sugestões:

  • Cartão com a assinatura de todos os funcionários;
  • Fotografia de toda a equipe de funcionários;
  • Uma t-shirt de “Melhor Chefe do Mundo”;
  • Encomendar a comida favorita do chefe para ele almoçar;
  • Preparar um vídeo com os melhores momentos do chefe ao longo do último ano;
  • Oferecer um “vale-esforço”, que certifica que você irá ser um funcionário cada vez mais exemplar a cada ano.

Se você ainda não comprou, corra para a loja mais próxima, pois, ainda há tempo de tornar o seu chefe um pouco mais feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here